sábado, fevereiro 10, 2007

Quinze minutos de fama


A primeira edição da coluna Orkultural, em Blocos online, aconteceu em setembro de 2005, idealizada pela poeta e webdesigner Christina M. Herrman, uma carioca que vive na na Alemanha. Chris, como é chamada pelos amigos, já estava há vários meses no Orkut com suas comunidades, como “Café Filosófico das Quatro” e “Sociedade dos Pássaros-Poetas”. Na época, eu cheguei a auxiliar por um tempo nesse prazeroso e penoso trabalho de gerenciar tais comunidades, sempre em crescimento.

Em parceria com Blocos Online, Chris criou a “Orkultural”, como ela disse no primeiro texto, que pretendia “trazer aos internautas indicações e novidades das comunidades no orkut, comentários e links para orientá-los nesse novo e crescente universo virtual.”

A comunidade Orkultural concentra as informações de várias comunidades e eventos dentro e fora do Orkut. Os membros comentam e debatem sobre diferentes temas e divulgam informações. Quinzenalmente Chris organiza o que há de melhor e mais importante na coluna que vai para o portal Blocos online.

Não é exagero falar em Universo quando falamos de internet. A cada dia são criados milhares de blogs, cadastros, perfis e fichas virtuais.

Depois de mais de um ano de trabalho, fechamos o ano de 2006 com chave de ouro e Chris divulgou os agradecimentos ao “AcessaSP do Portal do Estado do Governo de São Paulo pela notícia veiculada que aponta a comunidade Orkultural entre as mais construtivas do Orkut.”

Parabenizo Leila e Chris pelo destaque da comunidade Orkultural, também uma coluna em Blocos online, como uma das "comunidades construtivas" e interessantes no Orkut.

Solange Firmino


Visite a página do Café Filosófico das 4 e lá encontrará os links das comunidades citadas acima.


Nenhum comentário: